Close Menu
Nova Fm
  • Home
  • Notícias
    • Brasil
    • Tocantins
    • Entretenimento
    • Politica
    • Cidade
  • Nossa Cidade
  • Locutores
  • Programação
  • Fale Conosco
Facebook Instagram WhatsApp
Nova Fm quinta-feira, 16 abril
Facebook Instagram TikTok
Pedir Música
  • Home
  • Notícias
    1. Brasil
    2. Tocantins
    3. Entretenimento
    4. Politica
    5. Cidade
    6. Ver Todas

    Batalha de Rap Macapá terá duelos de rima e venda de comidas típicas no Mercado Central

    setembro 16, 2024

    ‘Maio Amarelo’ tem ações em escolas e ruas para prevenir acidentes no trânsito no AP

    setembro 16, 2024

    Crianças autistas participam de sessão de terapia com cães do Bope em Macapá

    setembro 16, 2024

    Jacaré de 2 metros é resgatado dentro do campus do Ifap em Macapá; é o 2º animal em 17 dias

    setembro 16, 2024

    Governo do TO reedita MP de indenizações após impasse com a Assembleia; entenda

    abril 16, 2026

    UFNT abre concurso para professor com salário de R$ 26 mil

    abril 16, 2026

    Menino de 11 anos que montou granja no TO faz doação para crianças carentes e inspira colegas

    abril 16, 2026

    Corpo de professor indígena desaparecido após barco virar em rio é encontrado

    abril 16, 2026

    g1 Ouviu #330 – Ebony brinca sobre amadurecimento musical: ‘É só minha moleira fechando’

    abril 16, 2026

    Marina Lima homenageia irmão em novo álbum: ‘Era uma necessidade de me despedir dele’

    abril 16, 2026

    Secretário de Trump recita falso trecho bíblico de ‘Pulp Fiction’ em discurso religioso nos EUA; VÍDEO

    abril 16, 2026

    Os 80 anos de Alceu Valença motivam musical de teatro que se une a turnê, álbum e documentário sobre o artista

    abril 16, 2026

    Barroso autoriza Marcos Valério a cumprir pena no regime semiaberto

    setembro 16, 2024

    STF perdoa pena de mais dois condenados no mensalão do PT com base no indulto de Temer

    setembro 16, 2024

    Ministro do STF nega revisão de pena para Ramon Hollerbach no mensalão do PT

    setembro 16, 2024

    STF concede liberdade condicional à ex-presidente do Banco Rural Kátia Rabello

    setembro 16, 2024

    Governo do TO reedita MP de indenizações após impasse com a Assembleia; entenda

    abril 16, 2026

    g1 Ouviu #330 – Ebony brinca sobre amadurecimento musical: ‘É só minha moleira fechando’

    abril 16, 2026

    Suspeitos confraternizam após matar jovem em Palmas, diz delegado; VÍDEO

    abril 16, 2026

    UFNT abre concurso para professor com salário de R$ 26 mil

    abril 16, 2026
  • Nossa Cidade
  • Locutores
  • Programação
  • Fale Conosco
Nova Fm
Home»Entretenimento»Cícero recolhe estilhaços existenciais para moldar canções de apartamento do álbum ‘Uma onda em pedaços’
Entretenimento

Cícero recolhe estilhaços existenciais para moldar canções de apartamento do álbum ‘Uma onda em pedaços’

agosto 12, 2025Nenhum comentário0 Visitas

Cícero canta com Duda Beat em uma das dez músicas autorais do sexto álbum de inéditas do artista, ‘Uma onda em pedaços’
Lucas Vaz / Divulgação
♫ OPINIÃO SOBRE DISCO
Título: Uma onda em pedaços
Artista: Cícero
Cotação: ★ ★ ★
♬ Sem mostrar música nova desde março de 2023, mês em que lançou o avulso single Longe com mix de piseiro com surf rock, Cícero amplia o repertório autoral com a edição do sexto álbum de músicas inéditas, Uma onda em pedaços, posto no mundo em 6 de agosto.
No álbum, o cantor e compositor carioca Cícero Rosa Lins continua apegado ao universo particular que descortinou há 14 anos com a edição do primeiro álbum, Canções de apartamento, disco cultuado pela atmosfera cool e lo-fi que deu o tom de repertório autoral de tom angustiado.
O tempo passou, mas nada mudou tanto assim. Apenas as angústias são outras. Tanto que a capa do álbum Uma onda em pedaços flagra Cícero em um habitat em decomposição ou, em hipótese mais otimista, em processo de reconstrução.
Sete meses após rever o próprio cancioneiro com moldura orquestral no álbum Concerto 1 (2025), lançado em janeiro, o artista apresenta safra autoral composta por dez músicas inéditas e surpreende no elegante flerte com o clima da bossa nova em Lucille, primeira música escrita por Cícero em inglês.
Trata-se do primeiro conjunto de músicas inéditas do artista desde o repertório de Cosmo (2020), álbum lançado há cinco anos com cancioneiro de introspecção contrastante com a busca por sonoridade mais expansiva.
Com dez músicas compostas solitariamente por Cícero, também o produtor musical do álbum mixado por Victor Rice e masterizado por Carlos Freitas, Uma onda em pedaços é disco que esboça variedade rítmica sem jamais deixar de estar afim com a estética em tons pastéis do som de Cícero, moldado para quem se deixa levar pela maré cool que domina parte da música brasileira produzida na esfera pop indie no século XXI.
Se Pássaro nave inventaria os anseios do artista nos últimos cinco anos, soando como carta de intenções de Cícero em 2025, Mente voa dá rasante na cadência de um rap leve. Já Sem dormir junta Cícero com Duda Beat em faixa com sutil toque nordestino no beat de Tomás Tróia.
A pegada nordestina reverbera mais vívida no arranjo de Dia vai, canção gravada pelo artista com Tori. Ela disse cai em certo suingue no embalo dos sopros enquanto Ausência sublinha o refinamento dos arranjos, turbinando sensação perceptível desde a primeira faixa.
Em Meu amigo Harvey, faixa que versa sobre a desconexão humana em tempos digitais, com direito a sample da obra do compositor alemão Johannes Brahms (1833 – 1897), o álbum deixa a impressão de que o invólucro da música é mais sedutor do que a composição em si.
Contudo, no geral, entre músicas como Tranquilo, gravada com Vovô Bebê (baixista do disco), o álbum Uma onda em pedaços reafirma a honestidade e a beleza específica da música de Cícero, artista sempre às voltas com a própria onda e de, certa forma, enclausurado no mesmo apartamento em que emergiu como uma das revelações da música brasileira em 2011.
Capa do álbum ‘Uma onda em pedaços’, de Cícero
Lucas Vaz

Fonte: G1 Entretenimento

Compartilhar. Facebook Twitter Telegram Email Copy Link WhatsApp

Mais Notícias

g1 Ouviu #330 – Ebony brinca sobre amadurecimento musical: ‘É só minha moleira fechando’

abril 16, 20260 Visitas

Marina Lima homenageia irmão em novo álbum: ‘Era uma necessidade de me despedir dele’

abril 16, 20260 Visitas

Secretário de Trump recita falso trecho bíblico de ‘Pulp Fiction’ em discurso religioso nos EUA; VÍDEO

abril 16, 20260 Visitas
BANNER LOCAL LATERAL
Top Posts

Barbeiro comenta choro de cliente após despedida e explica mudança para o TO: ‘Não esperava atingir tantas pessoas’

outubro 8, 2025332 Visitas

The Town 2025: FOTOS do terceiro dia

setembro 12, 2025311 Visitas

Beta, Z, millennial: entenda como surgem as gerações

janeiro 3, 2025256 Visitas

Setlist da Alanis Morissette no Lollapalooza: veja músicas

março 29, 2025196 Visitas
Siga-nós
Facebook Instagram YouTube WhatsApp TikTok
Nosso App
© 2026 Rádio afiliada a Farcom Tocantins - www.farcomto.org

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.