Close Menu
Nova Fm
  • Home
  • Notícias
    • Brasil
    • Tocantins
    • Entretenimento
    • Politica
    • Cidade
  • Nossa Cidade
  • Locutores
  • Programação
  • Fale Conosco
Facebook Instagram WhatsApp
Nova Fm quarta-feira, 15 abril
Facebook Instagram TikTok
Pedir Música
  • Home
  • Notícias
    1. Brasil
    2. Tocantins
    3. Entretenimento
    4. Politica
    5. Cidade
    6. Ver Todas

    Batalha de Rap Macapá terá duelos de rima e venda de comidas típicas no Mercado Central

    setembro 16, 2024

    ‘Maio Amarelo’ tem ações em escolas e ruas para prevenir acidentes no trânsito no AP

    setembro 16, 2024

    Crianças autistas participam de sessão de terapia com cães do Bope em Macapá

    setembro 16, 2024

    Jacaré de 2 metros é resgatado dentro do campus do Ifap em Macapá; é o 2º animal em 17 dias

    setembro 16, 2024

    Policiais militares suspeitos de matar mototaxista em emboscada são denunciados pelo MP

    abril 15, 2026

    Nova gestão das UPAs de Palmas prevê ampliação de serviços e metas de qualidade; entenda

    abril 15, 2026

    Homem é condenado após criar perfil falso e enviar ameaças ao atual namorado da ex

    abril 15, 2026

    Mulher reencontra ‘médico bonitão’ após vídeo de atendimento viralizar; assista

    abril 15, 2026

    8 das 10 músicas mais ouvidas no Brasil hoje têm artistas de produtoras alvos da PF

    abril 15, 2026

    Val Kilmer, ator que morreu em 2025, é recriado por inteligência artificial em novo filme; veja trailer

    abril 15, 2026

    ‘Bololô Records’, produtora musical de MC Ryan SP que projetou astros do funk, é alvo da PF

    abril 15, 2026

    Sydney Sweeney volta a fazer campanha da American Eagle após polêmica sobre eugenia e sexualização

    abril 15, 2026

    Barroso autoriza Marcos Valério a cumprir pena no regime semiaberto

    setembro 16, 2024

    STF perdoa pena de mais dois condenados no mensalão do PT com base no indulto de Temer

    setembro 16, 2024

    Ministro do STF nega revisão de pena para Ramon Hollerbach no mensalão do PT

    setembro 16, 2024

    STF concede liberdade condicional à ex-presidente do Banco Rural Kátia Rabello

    setembro 16, 2024

    Policiais militares suspeitos de matar mototaxista em emboscada são denunciados pelo MP

    abril 15, 2026

    8 das 10 músicas mais ouvidas no Brasil hoje têm artistas de produtoras alvos da PF

    abril 15, 2026

    Val Kilmer, ator que morreu em 2025, é recriado por inteligência artificial em novo filme; veja trailer

    abril 15, 2026

    Nova gestão das UPAs de Palmas prevê ampliação de serviços e metas de qualidade; entenda

    abril 15, 2026
  • Nossa Cidade
  • Locutores
  • Programação
  • Fale Conosco
Nova Fm
Home»Entretenimento»Confissões sobre Angela Ro Ro, Cida Moreira, Maria Bethânia e Marina Lima
Entretenimento

Confissões sobre Angela Ro Ro, Cida Moreira, Maria Bethânia e Marina Lima

abril 11, 2026Nenhum comentário0 Visitas

Cida Moreira apresenta no Teatro Rival Petrobras o show em que canta a música de Angela Ro Ro (1949 – 2025)
Rodrigo Goffredo
♫ PRIMEIRA PESSOA DO SINGULAR
♬ Presença geralmente rara em palcos cariocas, a cantora paulistana Cida Moreira nunca se apresentou tanto na cidade do Rio de Janeiro (RJ) como neste primeiro semestre de 2026. Desde o fim de janeiro, a artista tem cruzado com frequência a ponte aérea que liga São Paulo (SP) ao Rio de Janeiro (RJ) para mostrar aos cariocas o show em que dá voz ao cancioneiro da compositora carioca Angela Ro Ro (5 de dezembro de 1949 – 8 de setembro de 2025).
Após duas minitemporadas no Manouche que totalizaram quatro apresentações, a cantora trouxe o show “Me acalmo danando – A música de Angela Ro Ro” para o Teatro Rival Petrobras em sessões agendadas para sexta-feira e sábado, 10 e 11 de abril.
Vi o show pela terceira vez na apresentação de ontem, 10 de abril. Voltei (mais uma vez) ao show porque Cida Moreira é cantora sempre presente na playlist da minha vida, assim como as canções de Angela Ro Ro.
Sem as tensões da estreia de 31 de janeiro, Cida apresentou belo show, driblando problemas no som do piano, detectados pela artista logo após o número instrumental que abriu o show com o toque sagaz do samba-canção “Demais” (Antonio Carlos Jobim e Aloysio de Oliveira, 1959), música que foi a mais completa tradução da existência de Ro Ro.
Sem se deixar abater pela questão técnica do instrumento, mais perceptível pelo ouvido sensível da instrumentista do que pela plateia, Cida fez show fluente que ficou mais redondo com a inclusão da canção “Só nos resta viver” (1980) no arremate do show. Ausência sentida por mim no roteiro desde a estreia, “Só nos resta viver” é sopro de relativa leveza na obra geralmente densa de Angela Ro Ro, além de ter uma das melodias mais bonitas do cancioneiro da compositora.
Cida já tinha incluído “Só nos resta viver” na apresentação que fez no Blue Note São Paulo no último domingo, 5 de abril. Na estreia no Teatro Rival Petrobras, a cantora também manteve a troca da música “Mares de Espanha” (1979) por “Came e case” (1981), composição em que Ro Ro celebrou o prazer de amar.
Gosto dessa música do terceiro álbum de Angela Ro Ro, “Escândalo” (1981), mas particularmente prefiro a intensidade de “Mares de Espanha”, música que ganhou visibilidade no ano passado, além do nicho de admiradores da obra de Ro Ro, ao ser reavivada por Maria Bethânia, no show dos 60 anos de carreira da artista, com interpretação arrebatadora (Bethânia cantando o verso final “Eu amei demais” com toda a intensidade é imagem que ainda ecoa na minha mente).
E por falar em Maria Bethânia, enquanto Cida cantava “Gota de sangue” (1979) e “Fogueira” (1983), eu me toquei – mais uma vez – do quanto Bethânia entende e traduz no canto o universo de Angela Ro Ro. Cabe lembrar que coube à intérprete baiana a primazia de acender “Fogueira” no álbum “Ciclo” (1983).
Não é fácil cantar Angela Ro Ro porque a própria Ro Ro foi intérprete excepcional do próprio cancioneiro. Mas há cantoras que encaram e vencem esse desafio, como Bethânia e como Cida Moreira. E eu seria injusto se omitisse o nome de Marina Lima, a primeira cantora a gravar uma canção de Ro Ro, antes mesmo da compositora.
Quando Cida cantou “Não há cabeça” (1979), uma das grandes músicas de Ro Ro (mas quase nunca cantada pela autora em shows, como ressaltou Cida), reverberou em mim no íntimo a gravação feita por Marina, com dose precisa de melancolia, para o primeiro álbum, “Simples como fogo” (1979) com o piano da própria Angela Ro Ro e a guitarra atmosférica de Sérgio Dias. Volto e meia ouço essa gravação escondida na discografia de Marina Lima.
Voltando a Cida Moreira, a dama do cabaré entende o sentido e o sentimento das letras de Angela Ro Ro com perfeição. Quanto Cida cantou “A mim e a mais ninguém” (Angela Ro Ro e Sérgio Bandeyra, 1979) e “Me acalmo danando” (1979), ficou evidente pela enésima vez que a cantora tem afinidade com a compositora. É uma questão de alma que transcende a voz. Por isso mesmo, se a vida é bela, em que pesem as dissonâncias do mundo, só nós resta viver e ouvir Cida Moreira cantar a música de Angela Ro Ro…
Cida Moreira se acompanha ao piano no show ‘Me acalmo danando – A música de Angela Ro Ro’, em cartaz no Teatro Rival Petrobras
Rodrigo Goffredo

Fonte: G1 Entretenimento

Compartilhar. Facebook Twitter Telegram Email Copy Link WhatsApp

Mais Notícias

8 das 10 músicas mais ouvidas no Brasil hoje têm artistas de produtoras alvos da PF

abril 15, 20260 Visitas

Val Kilmer, ator que morreu em 2025, é recriado por inteligência artificial em novo filme; veja trailer

abril 15, 20260 Visitas

‘Bololô Records’, produtora musical de MC Ryan SP que projetou astros do funk, é alvo da PF

abril 15, 20260 Visitas
BANNER LOCAL LATERAL
Top Posts

Barbeiro comenta choro de cliente após despedida e explica mudança para o TO: ‘Não esperava atingir tantas pessoas’

outubro 8, 2025332 Visitas

The Town 2025: FOTOS do terceiro dia

setembro 12, 2025311 Visitas

Beta, Z, millennial: entenda como surgem as gerações

janeiro 3, 2025256 Visitas

Setlist da Alanis Morissette no Lollapalooza: veja músicas

março 29, 2025196 Visitas
Siga-nós
Facebook Instagram YouTube WhatsApp TikTok
Nosso App
© 2026 Rádio afiliada a Farcom Tocantins - www.farcomto.org

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.