Close Menu
Nova Fm
  • Home
  • Notícias
    • Brasil
    • Tocantins
    • Entretenimento
    • Politica
    • Cidade
  • Nossa Cidade
  • Locutores
  • Programação
  • Fale Conosco
Facebook Instagram WhatsApp
Nova Fm quinta-feira, 4 dezembro
Facebook Instagram TikTok
Pedir Música
  • Home
  • Notícias
    1. Brasil
    2. Tocantins
    3. Entretenimento
    4. Politica
    5. Cidade
    6. Ver Todas

    Batalha de Rap Macapá terá duelos de rima e venda de comidas típicas no Mercado Central

    setembro 16, 2024

    ‘Maio Amarelo’ tem ações em escolas e ruas para prevenir acidentes no trânsito no AP

    setembro 16, 2024

    Crianças autistas participam de sessão de terapia com cães do Bope em Macapá

    setembro 16, 2024

    Jacaré de 2 metros é resgatado dentro do campus do Ifap em Macapá; é o 2º animal em 17 dias

    setembro 16, 2024

    Vítima de Palmas perde R$ 250 mil após cair em golpe virtual na compra de imóvel, diz polícia

    dezembro 4, 2025

    Filho diz que empresário morto a tiros era religioso e dedicado ao trabalho e à família: ‘Lutava pelos sonhos dele’

    dezembro 4, 2025

    Energisa Tocantins investe em energia solar e eficiência

    dezembro 4, 2025

    Terceiro envolvido na morte de pastores em assentamento é preso suspeito de prestar apoio logístico no crime

    dezembro 4, 2025

    Gabriel O Pensador grava no Rio álbum audiovisual com nomes como Jorge Ben Jor, Mano Brown, MV Bill, Rael e Xamã

    dezembro 4, 2025

    Reencontro de Roberto Carlos e Jorge Ben Jor em especial atiça memórias da juventude roqueira na turma da Tijuca

    dezembro 4, 2025

    Pantone anuncia ‘Cloud Dancer’ como cor de 2026

    dezembro 4, 2025

    Kate Winslet sobre dirigir seu 1º filme, com roteiro do filho: ‘Tenho 50 anos. Fiz isso e estou orgulhosa’

    dezembro 4, 2025

    Barroso autoriza Marcos Valério a cumprir pena no regime semiaberto

    setembro 16, 2024

    STF perdoa pena de mais dois condenados no mensalão do PT com base no indulto de Temer

    setembro 16, 2024

    Ministro do STF nega revisão de pena para Ramon Hollerbach no mensalão do PT

    setembro 16, 2024

    STF concede liberdade condicional à ex-presidente do Banco Rural Kátia Rabello

    setembro 16, 2024

    Gabriel O Pensador grava no Rio álbum audiovisual com nomes como Jorge Ben Jor, Mano Brown, MV Bill, Rael e Xamã

    dezembro 4, 2025

    Vítima de Palmas perde R$ 250 mil após cair em golpe virtual na compra de imóvel, diz polícia

    dezembro 4, 2025

    Filho diz que empresário morto a tiros era religioso e dedicado ao trabalho e à família: ‘Lutava pelos sonhos dele’

    dezembro 4, 2025

    Energisa Tocantins investe em energia solar e eficiência

    dezembro 4, 2025
  • Nossa Cidade
  • Locutores
  • Programação
  • Fale Conosco
Nova Fm
Home»Entretenimento»De Anora pornô a Sesc Brutalista: as perguntas bizarras sobre o Oscar devidamente respondidas…
Entretenimento

De Anora pornô a Sesc Brutalista: as perguntas bizarras sobre o Oscar devidamente respondidas…

março 1, 2025Nenhum comentário0 Visitas

‘Anora’ é quase um filme erótico? ‘O Brutalista’ gasta 3 horas e meia para falar da construção de um Sesc? Veja respostas para essas e outras questões feitas nas redes sociais. Mikey Madison em ‘Anora’
Divulgação/Universal Pictures
Quem perambula pelas redes sociais ou pelo espaço de comentários de sites já deve ter esbarrado com algumas das ideias expostas abaixo.
“Anora”, favorito ao Oscar de Melhor Filme, seria um filme erótico ou até pornô que nada teria a ver com Oscar. “Conclave” teria a mesma pegada fofoqueira de um “Meninas Malvadas”. Há também quem diga que “O Brutalista” gasta mais de 3 horas e meia para narrar a construção de um Sesc, em referência aos espaços multiuso espalhados pelo Brasil.
A TV Globo vai transmitir o Oscar e você pode acompanhar ao vivo pelo g1. “Ainda estou aqui”, o primeiro filme original Globoplay, concorre nas categorias de melhor filme, melhor filme internacional e melhor atriz (Fernanda Torres).
VEJA RESPOSTAS PARA PERGUNTAS BIZARRAS DO OSCAR:
‘Anora’ é quase um filme pornô?
O ganhador da Palma de Ouro no Festival de Cannes começa como uma excelente e muito carismática comédia romântica com toques eróticos sobre uma stripper (Mikey Madison) que conhece e se casa com um jovem herdeiro russo (Mark Eidelshtein). Então, claro, há cenas de sexo e outras com sensualidade, mas nada que justifique comentários de que seja “quase um filme pornô”, expressão encontrada em redes sociais escrita por detratores do longa.
“Anora” não demora para se desdobrar em novas camadas. É, ao mesmo tempo, uma história baladeira com drogas e sexo; um romance fofinho “good vibes”; e uma farsa hilária e caótica com toques de crítica social cínica. Acima de tudo, o filme dirigido e roteirizado pelo americano Sean Baker é um filme em que tudo parece real.
O diretor de 54 anos é conhecido por contar histórias sobre grupos marginalizados como imigrantes chineses de um restaurante (“Take Out”); crianças que vivem em móteis precários no entorno da Disney (“Projeto Flórida”) e garotas de programa trans (“Tangerina”). Falando de “Anora”, o consenso é o de que o filme reflete com fidelidade o trabalho sexual de mulheres.
‘O Brutalista’ é tipo sobre construir um Sesc?
Adrien Brody em cena de ‘O brutalista’
Divulgação
Mais do que um dos favoritos ao Oscar 2025 com dez indicações, “O brutalista” é um estudo sobre a resiliência humana, uma parábola sobre a delicada relação entre artistas e patrocinadores e é, também, um filme longo. Muito longo.
Nas redes sociais, muita gente correu para fazer piadas como: “Precisava mesmo de 3 horas e 35 minutos para um filme sobre a construção de um Sesc?” A ideia do protagonista é construir um complexo multiuso para a população.
Brady Corbet, diretor de 36 anos, não se importa. O americano lutou por sete anos para realizar o projeto da forma como imaginava quando o escreveu com sua mulher, a atriz e diretora norueguesa Mona Fastvold.
“Às vezes mais é mais. A realidade é que essa história se passa em 35 anos, tem muitos personagens. Ela apenas leva o tempo que precisa. Qual é uma duração mais aceitável?”, disse Corbet em entrevista ao g1.
Emilia Pérez é uma novela mexicana ruim?
Karla Sofía Gascó e Zoe Saldana em cena de ‘Emilia Pérez’
Divulgação
O maior rival de “Ainda Estou Aqui” na categoria Filme Internacional foi de queridinho da crítica a filme mais zoado do ano. Ainda perdeu prestígio com as polêmicas de sua atriz protagonista Karla Gascón.
O filme é um drama musical propositalmente exagerado, com narrativa e atuações que podem, sim, fazer lembrar as famosas novelas mexicanas. Nas redes sociais, trechos dos números musicais de “Emilia Pérez” têm sido zoados por brasileiros na torcida pelo longa estrelado por Fernanda Torres e por fãs de “Wicked”, o outro musical desta temporada de premiações. São cenas que, de fato, geram controvérsia, mas fazem mais sentido no contexto do roteiro.
Só que as críticas não param por aí. Há textos mais sérios que questionam como a sociedade mexicana e a vida de uma mulher trans são retratadas. Desde que foi premiado no Festival de Cannes, em maio passado, o longa vem dividindo opiniões (existem os que amam e os que odeiam). E levando prêmios, como quatro Globos de Ouro.
‘Conclave’ é ‘Meninas Malvadas’ com padres?
Filme Conclave despertou interesse do público sobre cardeais nomeados em segredo pelo papa
Divulgação
A partir do livro “Conclave” — publicado por Robert Harris em 2016 —, o longa começa logo após a morte do Papa (Bruno Novelli), devido a uma grave doença. Por causa disso, o Cardeal Lawrence (Ralph Fiennes, pela terceira vez indicado ao Oscar) é o escolhido para coordenar o conclave, cerimônia que reúne outros cardeais para eleger o novo sumo pontífice.
À medida que a eleição avança, Lawrence começa a lidar com questões problemáticas envolvendo os candidatos, o que torna o ritual ainda mais complicado do que ele esperava. Para piorar, o cardeal descobre um segredo impactante, capaz de mudar toda a Igreja Católica de forma irremediável. o diretor nunca parece perder tempo com elementos desnecessários que poderiam dar voltas na trama.
O diretor Edward Berger (“Nada de Novo no Front”) mantém tudo no tempo e ritmo corretos, com reviravoltas e fofocas que fazem lembrar filmes como “Meninas Malvadas”. Pode ser um exagero, mas faz sentido.

Fonte: G1 Entretenimento

Compartilhar. Facebook Twitter Telegram Email Copy Link WhatsApp

Mais Notícias

Gabriel O Pensador grava no Rio álbum audiovisual com nomes como Jorge Ben Jor, Mano Brown, MV Bill, Rael e Xamã

dezembro 4, 20250 Visitas

Reencontro de Roberto Carlos e Jorge Ben Jor em especial atiça memórias da juventude roqueira na turma da Tijuca

dezembro 4, 20250 Visitas

Pantone anuncia ‘Cloud Dancer’ como cor de 2026

dezembro 4, 20250 Visitas
BANNER LOCAL LATERAL
Top Posts

Barbeiro comenta choro de cliente após despedida e explica mudança para o TO: ‘Não esperava atingir tantas pessoas’

outubro 8, 2025330 Visitas

The Town 2025: FOTOS do terceiro dia

setembro 12, 2025310 Visitas

Beta, Z, millennial: entenda como surgem as gerações

janeiro 3, 2025254 Visitas

Setlist da Alanis Morissette no Lollapalooza: veja músicas

março 29, 2025195 Visitas
Siga-nós
Facebook Instagram YouTube WhatsApp TikTok
Nosso App
© 2025 Rádio afiliada a Farcom Tocantins - www.farcomto.org

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.