Acidente aconteceu na Avenida Bernardo Sayão, em Paraíso do Tocantins
Reprodução/ Câmera de Segurança
O motorista que atropelou e matou Itamar Pereira dos Santos, de 63 anos, não tinha carteira de habilitação e foi indiciado por homicídio culposo. Segundo a Polícia Civil, após atropelar o idoso em uma avenida em Paraíso do Tocantins, o homem fugiu sem prestar socorro.
O investigado não teve o nome divulgado e o g1 não teve acesso à defesa dele.
O acidente aconteceu no dia 13 de setembro, na Avenida Bernardo Sayão. Foi apurado que Itamar seguia de bicicleta quando colidiu contra um caminhão estacionado, caiu no chão e em seguida foi atropelado por uma caminhonete.
“Trata-se de um caso que causou grande comoção social, pois a vítima era bastante conhecida na comunidade. A fuga do local do acidente e a ausência de habilitação agravam a conduta e demonstram a necessidade de responsabilização adequada”, afirmou o delegado Bruno Baeza.

Idoso morre depois de perder controle da bicicleta e ser atropelado por caminhonete
LEIA TAMBÉM
Idoso morre atropelado por caminhonete após perder o controle de bicicleta
‘Não é fácil enterrar seis pessoas’, diz irmã sobre acidente que matou família na BR-153 em Goiás
Família diz que suspeito de espancar ex-mulher mandou áudio à filha pedindo desculpas: ‘Papai fez besteira’
Após a análise de laudos periciais, depoimentos de testemunhas e do próprio investigado, ele foi indiciado pelo crime de homicídio culposo na direção de veículo automotor, com agravantes pela ausência de habilitação e pela omissão de socorro, além de fugir do local do acidente.
O inquérito é conduzido pela 62ª Delegacia de Paraíso do Tocantins e foi encaminhado ao Poder Judiciário e ao Ministério Público para as providências cabíveis.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.
Fonte: G1 Tocantins