Close Menu
Nova Fm
  • Home
  • Notícias
    • Brasil
    • Tocantins
    • Entretenimento
    • Politica
    • Cidade
  • Nossa Cidade
  • Locutores
  • Programação
  • Fale Conosco
Facebook Instagram WhatsApp
Nova Fm segunda-feira, 27 abril
Facebook Instagram TikTok
Pedir Música
  • Home
  • Notícias
    1. Brasil
    2. Tocantins
    3. Entretenimento
    4. Politica
    5. Cidade
    6. Ver Todas

    Batalha de Rap Macapá terá duelos de rima e venda de comidas típicas no Mercado Central

    setembro 16, 2024

    ‘Maio Amarelo’ tem ações em escolas e ruas para prevenir acidentes no trânsito no AP

    setembro 16, 2024

    Crianças autistas participam de sessão de terapia com cães do Bope em Macapá

    setembro 16, 2024

    Jacaré de 2 metros é resgatado dentro do campus do Ifap em Macapá; é o 2º animal em 17 dias

    setembro 16, 2024

    Após dias desaparecido, homem é encontrado morto às margens de rodovia e reconhecido pelo filho, diz PM

    abril 26, 2026

    Homem é encontrado morto em matagal com sinais de golpes na cabeça

    abril 26, 2026

    Conheça muro de pedras histórico construído por escravizados na região das Serras Gerais no TO

    abril 26, 2026

    Homem é preso suspeito de matar vizinho que se recusou a fornecer água e energia, diz PM

    abril 26, 2026

    Moacyr Luz e Gabriel Moura se juntam na cadência da brasilidade que rege o álbum colaborativo ‘Moa + Moura’

    abril 26, 2026

    Nedra Talley Ross, última membro original do grupo Ronettes, morre aos 80 anos

    abril 26, 2026

    Anitta garimpa o ouro da existência na ruptura espiritual de ‘Equilibrium’, sem renegar o funk em álbum corajoso

    abril 26, 2026

    Marina Lima valida assinatura moderna da obra autoral, entre perdas e ganhos, no show dos 70 anos

    abril 26, 2026

    Barroso autoriza Marcos Valério a cumprir pena no regime semiaberto

    setembro 16, 2024

    STF perdoa pena de mais dois condenados no mensalão do PT com base no indulto de Temer

    setembro 16, 2024

    Ministro do STF nega revisão de pena para Ramon Hollerbach no mensalão do PT

    setembro 16, 2024

    STF concede liberdade condicional à ex-presidente do Banco Rural Kátia Rabello

    setembro 16, 2024

    Moacyr Luz e Gabriel Moura se juntam na cadência da brasilidade que rege o álbum colaborativo ‘Moa + Moura’

    abril 26, 2026

    Nedra Talley Ross, última membro original do grupo Ronettes, morre aos 80 anos

    abril 26, 2026

    Anitta garimpa o ouro da existência na ruptura espiritual de ‘Equilibrium’, sem renegar o funk em álbum corajoso

    abril 26, 2026

    Foragido por matar jovem em campo de futebol de Palmas é preso durante operação em Goiás

    abril 26, 2026
  • Nossa Cidade
  • Locutores
  • Programação
  • Fale Conosco
Nova Fm
Home»Entretenimento»Paula Santoro canta Lô Borges e Milton Nascimento com toda a propriedade (e promessa de vida) em show no Rio
Entretenimento

Paula Santoro canta Lô Borges e Milton Nascimento com toda a propriedade (e promessa de vida) em show no Rio

março 29, 2026Nenhum comentário0 Visitas

Paula Santoro apresenta o show ‘Tudo que você podia ser’ no palco do Acaso Cultural, no Rio de Janeiro (RJ), na noite de ontem, 28 de março
Mauro Ferreira / g1
♫ CRÍTICA DE SHOW
Título: Tudo que você podia ser
Artista: Paula Santoro
Data e local: 28 de março de 2021 no Acaso Cultural (Rio de Janeiro, RJ)
Cotação: ★ ★ ★ ★
♬ “Tenho muito o que viver”. Esse verso da letra de “Travessia” (Milton Nascimento e Fernando Brant, 1967) adquiriu sentido pleno para Paula Santoro no show apresentado pela cantora mineira com o pianista Rafael Vernet no teatro do Acaso Cultural, charmoso polo de arte que abriu as portas em outubro na cidade do Rio de Janeiro (RJ).
É que a apresentação do show “Tudo que você podia ser” na noite de ontem, 28 de março, simbolizou renovada promessa de vida no coração da artista. Foi a primeira vez em que Paula Santoro subiu ao palco já totalmente curada do câncer que enfrentou ao longo de 2025. A celebração da cura foi explicitada ao fim do show em fala dirigida à plateia repleta de amigos, familiares, alunos (Santoro também é professora de canto e fonoaudióloga) e jornalistas admiradores dessa cantora de exemplar técnica vocal.
O show “Tudo que você podia ser” é desdobramento do show anterior de 2024, feito por Paula em duo com o mesmo Rafael Vernet, pianista e arranjador gaúcho com quem a cantora trabalha há anos. No show anterior, a cantora dava voz aos compositores mineiros agregados entre o fim dos anos 1960 e o início da década de 1970 em torno de Milton Nascimento, líder da turma fundadora do movimento conhecido como Clube da Esquina.
No show “Tudo que você podia ser”, o foco do roteiro reside somente nos cancioneiros de Milton Nascimento e Lô Borges (1952 – 2025), sendo que as músicas da discografia solo de Lô compõem a real novidade do repertório do show atual no confronto com o roteiro de 2024.
Paula Santoro em apresentação do show ‘Tudo que você podia ser’ no Acaso Cultural, polo de arte e cultura da cidade do Rio de Janeiro (RJ)
Mauro Ferreira / g1
Hábil no garimpo e na lapidação do ouro de Minas, Paula Santoro é cantora vocacionada para desbravar os inusitados e por vezes intrincados caminhos harmônicos da obra de Lô Borges, como mostrou ao dar voz à música “O caçador” (Lô Borges e Márcio Borges, 1972), apresentada no primeiro álbum solo de Lô, conhecido popularmente como “O disco do tênis” pela fotografia de Cafi (1950 – 2019) exposta na capa do LP.
Por meio dos versos do letrista Márcio Borges, “O caçador” retratou o clima de tensão de tempo nublado em que os defensores da liberdade eram os alvos preferenciais do aparelho repressivo em vigor do Brasil nos anos 1970.
O terror da ditadura era denunciado de forma mais ou menos explícita em músicas como “Léo” (Milton Nascimento e Chico Buarque, 1978), momento em que o canto de Paula Santoro atingiu densidade bisada dois números depois com a lembrança de “E daí?” (Milton Nascimento e Ruy Guerra, 1978), um dos pontos mais altos do show, inclusive pelo alcance da voz da intérprete na escala musical.
“Outubro” (Milton Nascimento e Fernando Brant, 1967) foi outro momento denso em que a cantora reiterou a habilidade para valorizar músicas de arquitetura sofisticada. Contudo, Paula Santoro jamais jogou nota fora ao longo do show para mostrar virtuosismo.
A cantora também brilhou no tempo de delicadeza em que envolveu canções como “A Via Láctea” (Lô Borges e Márcio Borges, 1979) – música-título do álbum considerado (com razão) a obra-prima da discografia solo de Lô Borges – e “Quem sabe isso quer dizer amor” (Lô Borges e Márcio Borges, 2002), composição melodiosa com alto poder de sedução.
Desde o primeiro número, “Ponta de areia” (Milton Nascimento e Fernando Brant, 1974), ficou evidenciado o clima de comunhão que regeu a apresentação do show “Tudo que você podia ser”, com a cantora incentivando o coro do público, seja quando pegou “O trem azul” (Lô Borges e Ronaldo Bastos, 1972) no bis, ensinando a divisão adotada por Elis Regina (1945 – 1982) para a plateia, seja quando deu tom inicialmente sereno à canção “Um girassol da cor de seu cabelo” (Lô Borges e Márcio Borges, 1972), número que caiu em suingue percussivo após solo do pianista Rafael Vernet. O coro da plateia por vezes impediu a completa fruição do canto da artista, mas fez sentido em show focado na celebração da vida.
Entre sucessos como a canção-título do show “Tudo que você podia ser” (Lô Borges e Márcio Borges, 1972) e músicas lembradas somente por reais conhecedores do cancioneiro de Lô, caso de “Ela” (Lô Borges e Márcio Borges, 1979), Paula Santoro seguiu a travessia mineira com toda propriedade fazendo do braço e da voz o viver renovado com a cura do câncer.
Paula Santoro canta músicas como ‘A Via Láctea’ e ‘Quem sabe isso quer dizer amor’ no show ‘Tudo que você podia ser’
Mauro Ferreira / g1

Fonte: G1 Entretenimento

Compartilhar. Facebook Twitter Telegram Email Copy Link WhatsApp

Mais Notícias

Moacyr Luz e Gabriel Moura se juntam na cadência da brasilidade que rege o álbum colaborativo ‘Moa + Moura’

abril 26, 20260 Visitas

Nedra Talley Ross, última membro original do grupo Ronettes, morre aos 80 anos

abril 26, 20260 Visitas

Anitta garimpa o ouro da existência na ruptura espiritual de ‘Equilibrium’, sem renegar o funk em álbum corajoso

abril 26, 20260 Visitas
BANNER LOCAL LATERAL
Top Posts

Barbeiro comenta choro de cliente após despedida e explica mudança para o TO: ‘Não esperava atingir tantas pessoas’

outubro 8, 2025332 Visitas

The Town 2025: FOTOS do terceiro dia

setembro 12, 2025311 Visitas

Beta, Z, millennial: entenda como surgem as gerações

janeiro 3, 2025256 Visitas

Setlist da Alanis Morissette no Lollapalooza: veja músicas

março 29, 2025196 Visitas
Siga-nós
Facebook Instagram YouTube WhatsApp TikTok
Nosso App
© 2026 Rádio afiliada a Farcom Tocantins - www.farcomto.org

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.