Close Menu
Nova Fm
  • Home
  • Notícias
    • Brasil
    • Tocantins
    • Entretenimento
    • Politica
    • Cidade
  • Nossa Cidade
  • Locutores
  • Programação
  • Fale Conosco
Facebook Instagram WhatsApp
Nova Fm sábado, 14 março
Facebook Instagram TikTok
Pedir Música
  • Home
  • Notícias
    1. Brasil
    2. Tocantins
    3. Entretenimento
    4. Politica
    5. Cidade
    6. Ver Todas

    Batalha de Rap Macapá terá duelos de rima e venda de comidas típicas no Mercado Central

    setembro 16, 2024

    ‘Maio Amarelo’ tem ações em escolas e ruas para prevenir acidentes no trânsito no AP

    setembro 16, 2024

    Crianças autistas participam de sessão de terapia com cães do Bope em Macapá

    setembro 16, 2024

    Jacaré de 2 metros é resgatado dentro do campus do Ifap em Macapá; é o 2º animal em 17 dias

    setembro 16, 2024

    Suspeito de matar filho de vereador de Luziânia (GO) é preso no Tocantins

    março 14, 2026

    Homem morre carbonizado após carro bater em caminhão e pegar fogo na BR‑153

    março 14, 2026

    Emboscada digital: entenda investigação que apontou marido como autor do assassinato de merendeira no Tocantins

    março 14, 2026

    Corpo é encontrado boiando próximo à Praia da Graciosa, em Palmas

    março 14, 2026

    ‘O Agente Secreto’ no Oscar: as chances do filme na premiação, segundo críticos de cinema

    março 14, 2026

    Pianista Vitor Araújo une percussão do Nordeste e cordas da Holanda em ‘Toró’, álbum sinfônico que lançará em abril

    março 14, 2026

    Indústria de novelas do Brasil é o agente secreto por trás de filmes poderosos no Oscar

    março 14, 2026

    Com o filho Antonio na banda, Maria Rita estreia o segundo show em que canta o repertório da mãe Elis Regina

    março 14, 2026

    Barroso autoriza Marcos Valério a cumprir pena no regime semiaberto

    setembro 16, 2024

    STF perdoa pena de mais dois condenados no mensalão do PT com base no indulto de Temer

    setembro 16, 2024

    Ministro do STF nega revisão de pena para Ramon Hollerbach no mensalão do PT

    setembro 16, 2024

    STF concede liberdade condicional à ex-presidente do Banco Rural Kátia Rabello

    setembro 16, 2024

    Reforma administrativa em Palmas extingue agência de transporte e cria novas pastas; confira

    março 14, 2026

    Suspeito de matar filho de vereador de Luziânia (GO) é preso no Tocantins

    março 14, 2026

    ‘O Agente Secreto’ no Oscar: as chances do filme na premiação, segundo críticos de cinema

    março 14, 2026

    Pianista Vitor Araújo une percussão do Nordeste e cordas da Holanda em ‘Toró’, álbum sinfônico que lançará em abril

    março 14, 2026
  • Nossa Cidade
  • Locutores
  • Programação
  • Fale Conosco
Nova Fm
Home»Entretenimento»Quem é Oruã? Atração do Lolla, banda é quase homônima do rapper
Entretenimento

Quem é Oruã? Atração do Lolla, banda é quase homônima do rapper

agosto 28, 2025Nenhum comentário1 Visitas

Banda Oruã se apresenta no Lollapalooza 2026
Divulgação
A banda Oruã, confirmada no Lollapalooza 2026, tem nome de mesma pronúncia e escrita praticamente igual ao rapper Oruam. Mas apesar da similaridade entre os nomes, o som da banda carioca tem pouquíssimo a ver com as músicas do rapper, que também já passou pelo festival.
Na verdade, a banda é um grupo independente de rock psicodélico e existe desde 2017. Entenda quem é a banda Oruã:
Veja o line-up completo do Lollapalooza 2026
Quem é Oruã
A Oruã, do guitarrista e produtor Lê Almeida, se define como um grupo de indie rock “afrojazzy” do Rio de Janeiro. Além de Almeida, estão na banda Phill Fernandes (bateria), João Casaes (sintetizadores) e Bigú Medine (baixo).
O grupo tem quatro álbuns e experimenta com psicodelia, efeitos lo-fi e afrobeat. Uma das músicas mais conhecidas é “Disciplina”, que fala sobre relações e futuro, com os versos “Vai embora e não vem / Qualquer dia desses eu vou / Vai sim / Ainda só ser”.
O grupo estreou com o disco “Sem Bênção / Sem Crença”, de 2017, e desde então produziu muito no Brasil e lá fora. A partir de 2019, começaram a colaborar também com o grupo Built to Spill, participando ativamente do disco “When the Wind Forgets Your Name” da banda americana.
O trabalho mais recente da Oruã é “Passe” (2024), que rendeu uma turnê pelos Estados Unidos, participação na rádio americana KEXP e deve ser o principal projeto levado ao palco do Lollapalooza.
Quem é Oruam?
Oruam é um rapper carioca que vem despontando no cenário musical. Em 2024, se firmou de vez como um dos nomes mais promissores do rap atualmente, conquistando cada vez mais destaque.
Mesmo sem nenhum disco, o músico tem mais de 10 milhões mensais de ouvintes no Spotify. O cantor passeia pelo funk, R&B e rap, com músicas sobre ostentação, sexo e as suas origens.
Oruam também canta faixas como “Diz aí qual é o plano?”, “Para de Mentir” e “Rolé na Favela”, com DJ LC da Roça.
Show de Orochi, Chefin e Oruam no Palco Sunset Rock in Rio 2024
Miguel Folco/g1
Ele é conhecido também por ser filho do traficante Marcinho VP. Aos 22 anos, o rapper fez uma apresentação polêmica no Lollapalooza 2024, ao vestir uma camiseta que pede liberdade a seu pai.
Apontado como líder da facção criminosa Comando Vermelho, Marcinho VP é também acusado pelo Ministério Público pelos crimes de associação criminosa e lavagem de dinheiro.
“Meu pai errou, mas está pagando pelos seus erros e com sobra. Só queria que pudesse cumprir uma pena digna e saísse de cabeça erguida”, disse Oruam, numa nota publicada em seu perfil no Instagram pouco após o show do Lolla.
Oruam está preso desde o dia 22 de julho, após uma confusão na porta de sua casa, no Joá. Segundo a polícia, o artista impediu para cumprimento de um mandado de apreensão contra um menor procurado por tráfico e roubo. Nesse inquérito, Oruam virou réu por tentativa de homicídio e responde por outros 7 crimes.
Oruam se entrega à polícia: ‘Vou dar volta por cima, tropa’

Fonte: G1 Entretenimento

Compartilhar. Facebook Twitter Telegram Email Copy Link WhatsApp

Mais Notícias

‘O Agente Secreto’ no Oscar: as chances do filme na premiação, segundo críticos de cinema

março 14, 20260 Visitas

Pianista Vitor Araújo une percussão do Nordeste e cordas da Holanda em ‘Toró’, álbum sinfônico que lançará em abril

março 14, 20260 Visitas

Indústria de novelas do Brasil é o agente secreto por trás de filmes poderosos no Oscar

março 14, 20260 Visitas
BANNER LOCAL LATERAL
Top Posts

Barbeiro comenta choro de cliente após despedida e explica mudança para o TO: ‘Não esperava atingir tantas pessoas’

outubro 8, 2025332 Visitas

The Town 2025: FOTOS do terceiro dia

setembro 12, 2025311 Visitas

Beta, Z, millennial: entenda como surgem as gerações

janeiro 3, 2025255 Visitas

Setlist da Alanis Morissette no Lollapalooza: veja músicas

março 29, 2025196 Visitas
Siga-nós
Facebook Instagram YouTube WhatsApp TikTok
Nosso App
© 2026 Rádio afiliada a Farcom Tocantins - www.farcomto.org

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.