Close Menu
Nova Fm
  • Home
  • Notícias
    • Brasil
    • Tocantins
    • Entretenimento
    • Politica
    • Cidade
  • Nossa Cidade
  • Locutores
  • Programação
  • Fale Conosco
Facebook Instagram WhatsApp
Nova Fm segunda-feira, 18 maio
Facebook Instagram TikTok
Pedir Música
  • Home
  • Notícias
    1. Brasil
    2. Tocantins
    3. Entretenimento
    4. Politica
    5. Cidade
    6. Ver Todas

    Batalha de Rap Macapá terá duelos de rima e venda de comidas típicas no Mercado Central

    setembro 16, 2024

    ‘Maio Amarelo’ tem ações em escolas e ruas para prevenir acidentes no trânsito no AP

    setembro 16, 2024

    Crianças autistas participam de sessão de terapia com cães do Bope em Macapá

    setembro 16, 2024

    Jacaré de 2 metros é resgatado dentro do campus do Ifap em Macapá; é o 2º animal em 17 dias

    setembro 16, 2024

    Assalto com live foi interrompido após cliente sair para acalmar filho e ver criminosos entrando na loja

    maio 17, 2026

    Aprovada em veterinária, jovem estuda na mesma universidade onde a mãe trabalha nos serviços gerais: ‘É muito especial’

    maio 17, 2026

    Mega-Sena: duas apostas do Tocantins acertam a quina e levam prêmios

    maio 17, 2026

    Moradora do TO completa 100 anos e revela sua receita para longevidade: ‘Rezar e ter muita fé’

    maio 17, 2026

    Noca da Portela, bamba militante, deixa grandes sambas ao morrer aos 93 anos

    maio 18, 2026

    João Gomes e Jota.pê revelam inspiração para ‘Dominguinho 2’ e dividem palco em Florianópolis

    maio 17, 2026

    Vozes de Mônica Salmaso, Roberta Sá e Paula Fernandes sobressaem no álbum nordestino de padre Fábio de Melo

    maio 17, 2026

    Livros sobre Gilberto Gil, Tom Jobim, Nora Ney e Marcos Ariel ampliam a bibliografia musical brasileira

    maio 17, 2026

    Barroso autoriza Marcos Valério a cumprir pena no regime semiaberto

    setembro 16, 2024

    Ministro do STF nega revisão de pena para Ramon Hollerbach no mensalão do PT

    setembro 16, 2024

    STF perdoa pena de mais dois condenados no mensalão do PT com base no indulto de Temer

    setembro 16, 2024

    STF concede liberdade condicional à ex-presidente do Banco Rural Kátia Rabello

    setembro 16, 2024

    Noca da Portela, bamba militante, deixa grandes sambas ao morrer aos 93 anos

    maio 18, 2026

    João Gomes e Jota.pê revelam inspiração para ‘Dominguinho 2’ e dividem palco em Florianópolis

    maio 17, 2026

    Vozes de Mônica Salmaso, Roberta Sá e Paula Fernandes sobressaem no álbum nordestino de padre Fábio de Melo

    maio 17, 2026

    Homem se tranca em casa com faca e é preso por violência doméstica após duas horas de negociação, diz PM

    maio 17, 2026
  • Nossa Cidade
  • Locutores
  • Programação
  • Fale Conosco
Nova Fm
Home»Entretenimento»Termômetros de ‘Ainda estou aqui’ no Oscar: as chances do filme brasileiro, segundo especialistas de Hollywood
Entretenimento

Termômetros de ‘Ainda estou aqui’ no Oscar: as chances do filme brasileiro, segundo especialistas de Hollywood

dezembro 17, 2024Nenhum comentário0 Visitas

Acompanhe as chances de indicações nas categorias de melhor atriz, melhor roteiro adaptado e melhor filme internacional, de acordo com rankings de veículos especializados dos EUA. OPela primeira vez em 20 anos, o Brasil tem chances claras e inequívocas de conseguir ao menos uma indicação ao Oscar, com “Ainda estou aqui”.
A produção dirigida por Walter Salles é presença praticamente garantida entre os melhores filmes internacionais — categoria da qual o país esteve ausente desde “Central Brasil” (1998), também do cineasta.
Mas há quem diga também que a adaptação do livro de Marcelo Rubens Paiva ainda pode ser lembrada como melhor roteiro adaptado (depois de ganhar o prêmio no Festival de Cannes) e como melhor atriz (Fernanda Torres foi indicada entre os dramas do Globo de Ouro).
Fernanda Torres e Selton Mello falam sobre ‘Ainda estou aqui’
Qualquer tentativa de prever como escolherão os membros da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas americana é puro achismo. O que não significa que não se pode tentar.
Por isso, o g1 montou os gráficos abaixo, que vão acompanhar cinco dos principais rankings de prováveis indicados ao Oscar 2025 e tirar uma espécie de média entre eles para determinar o possível destino de “Ainda estou aqui” e seus principais concorrentes.
Para tanto, foram considerados apenas veículos especializados de Hollywood que elencavam suas opiniões para cada uma das três categorias. São eles:
“Variety”
“The Hollywood Reporter”
Next Best Picture
Gold Derby (o único que não palpita sobre filme internacional)
Awards Watch
Os gráficos vão ser atualizados toda segunda-feira até o anúncio dos indicados no dia 17 de janeiro (e também um dia antes). Veja abaixo:

Dia 16 de dezembro: A categoria de melhor filme internacional tem boas e más notícias. A boa é que absolutamente todos os cinco rankings concordam que “Ainda estou aqui” não fica de fora das indicações.
Por outro lado, o quinteto também é unânime no favoritismo do francês “Emilia Pérez” para levar a estatueta para casa. O vencedor do prêmio do júri no Festival de Cannes também é um dos mais prováveis indicados na categoria principal — o que dificulta a missão de “Ainda estou aqui”.
G1 JÁ VIU: Filme é sensível alerta contra o fascismo
ENTREVISTA: Fernanda Torres fala ao g1
E O OSCAR? Entenda indicações ao Oscar de filme internacional

Dia 16 de dezembro: Em campanha franca para promover o filme entre os membros votantes da Academia, Fernanda Torres ainda é considerada pela maioria como uma possível zebra para uma das cinco indicações.
A exceção é a revista “Variety”, única a apontar a brasileira como uma candidata real, na quarta posição.
Uma análise entre as cinco listas, no entanto, demonstra o franco favoritismo de Mikey Madison (“Anora”) na categoria. Ela lidera as chances para três — e “Variety” (Cynthia Erivo) e “Hollywood Reporter” (Angelina Jolie) discordam da possível vencedora, mas colocam a jovem no segundo lugar.

Dia 16 de dezembro: A missão mais complicada para “Ainda estou aqui” está na categoria de roteiro adaptado. Irônico, considerando que Murilo Hauser e Heitor Lorega ganharam o prêmio de roteiro no Festival de Cannes.
Por ora, o filme é um dos grandes azarões. Apenas “Variety” e Gold Derby o consideram entre seus dez favoritos.
Em contraste, todos concordam que “Conclave” é a força a ser batida na categoria. O filme sobre a escolha de um novo papa, estrelado por Ralph Fiennes, é um dos favoritos também na categoria principal.

Fonte: G1 Entretenimento

Compartilhar. Facebook Twitter Telegram Email Copy Link WhatsApp

Mais Notícias

Noca da Portela, bamba militante, deixa grandes sambas ao morrer aos 93 anos

maio 18, 20260 Visitas

João Gomes e Jota.pê revelam inspiração para ‘Dominguinho 2’ e dividem palco em Florianópolis

maio 17, 20260 Visitas

Vozes de Mônica Salmaso, Roberta Sá e Paula Fernandes sobressaem no álbum nordestino de padre Fábio de Melo

maio 17, 20260 Visitas
BANNER LOCAL LATERAL
Top Posts

Barbeiro comenta choro de cliente após despedida e explica mudança para o TO: ‘Não esperava atingir tantas pessoas’

outubro 8, 2025332 Visitas

The Town 2025: FOTOS do terceiro dia

setembro 12, 2025311 Visitas

Beta, Z, millennial: entenda como surgem as gerações

janeiro 3, 2025256 Visitas

Setlist da Alanis Morissette no Lollapalooza: veja músicas

março 29, 2025196 Visitas
Siga-nós
Facebook Instagram YouTube WhatsApp TikTok
Nosso App
© 2026 Rádio afiliada a Farcom Tocantins - www.farcomto.org

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.