Provas do TO Graduado serão aplicadas no dia 30 de novembro
Nonato Silva/Unitins
O prazo de inscrição para o vestibular do Projeto de Interiorização Universitária (TO Graduado), da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), foi prorrogado até 8 de outubro. O processo seletivo oferece 1.240 vagas em três cursos de graduação, na modalidade de Ensino a Distância (EaD). O prazo terminava nesta terça-feira (23).
A prova foi mantida no dia 30 de novembro, em 15 municípios do estado. Os interessados podem se inscrever de forma gratuita pelo site da Unitins. Segundo a universidade, os aprovados devem iniciar as aulas no primeiro semestre de 2026.

Confira os cursos ofertados e as cidades em que serão ofertados:
Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas: Araguaçu, Arapoema, Caseara, Itacajá, Natividade, Palmas, Paranã, Ponte Alta do Tocantins, Sítio Novo e Xambioá.
Tecnologia em Gestão do Agronegócio: Campos Lindos, Colinas do Tocantins, Colmeia, Guaraí, Miranorte e Palmas.
Tecnologia em Gestão Pública: Araguaçu, Arapoema, Campos Lindos, Caseara, Colinas do Tocantins, Colmeia, Guaraí, Itacajá, Miranorte, Natividade, Palmas, Paranã, Ponte Alta do Tocantins, Sítio Novo e Xambioá.
O edital ainda destaca que cada candidato terá que indicar, no momento da inscrição, o local onde fará a prova.
Confira o edital
LEIA MAIS:
Mais de 300 veículos e sucatas serão leiloados com lances a partir de R$ 50 no Tocantins; confira
Onça-pintada tenta entrar em sede de fazenda no Tocantins e surpreende trabalhadores; VÍDEO
Sobre a prova
De acordo com a Unitins, a prova terá 30 questões objetivas de língua portuguesa, matemática e conhecimentos gerais.
Além disso, 50% das vagas serão destinadas para estudantes que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas. Também haverá reserva para negros, pardos, indígenas e pessoas com deficiência (PcD).
O resultado preliminar será divulgado no dia 1° de dezembro e o definitivo, no dia 19 do mesmo mês. A convocação para as matrículas deve começar em 22 de dezembro. A data de início das aulas ainda será definida pela Unitins.
Confira o cronograma completo
Dia 8 de outubro: Último dia de inscrição e de solicitação de atendimento especial até às 23h59.
Dia 19 de novembro: Publicação dos locais de provas a partir das 19h.
Dia 30 de novembro: Aplicação das provas objetivas
1ª de dezembro: Publicação do gabarito preliminar a partir das 19h.
5 de dezembro: Publicação do gabarito definitivo, a partir das 19h.
11 de dezembro: Divulgação do Resultado Preliminar da prova objetiva no site da Unitins a partir das 19h.
19 de dezembro: Previsão de divulgação do Resultado Definitivo no site da Unitins (www.unitins.br), a partir das 19h.
22 de dezembro: Publicação de Edital de Convocação para Matrícula, a partir das 19h.
VEJA TAMBÉM: Estudantes aproveitam intervalos para desenvolver novas habilidades
Estudantes aproveitam intervalos para desenvolver novas habilidades
Fonte: G1 Tocantins