Close Menu
Nova Fm
  • Home
  • Notícias
    • Brasil
    • Tocantins
    • Entretenimento
    • Politica
    • Cidade
  • Nossa Cidade
  • Locutores
  • Programação
  • Fale Conosco
Facebook Instagram WhatsApp
Nova Fm sábado, 11 outubro
Facebook Instagram TikTok
Pedir Música
  • Home
  • Notícias
    1. Brasil
    2. Tocantins
    3. Entretenimento
    4. Politica
    5. Cidade
    6. Ver Todas

    Batalha de Rap Macapá terá duelos de rima e venda de comidas típicas no Mercado Central

    setembro 16, 2024

    ‘Maio Amarelo’ tem ações em escolas e ruas para prevenir acidentes no trânsito no AP

    setembro 16, 2024

    Crianças autistas participam de sessão de terapia com cães do Bope em Macapá

    setembro 16, 2024

    Jacaré de 2 metros é resgatado dentro do campus do Ifap em Macapá; é o 2º animal em 17 dias

    setembro 16, 2024

    Alerta amarelo com previsão de chuvas intensas cobre todo o Tocantins

    outubro 11, 2025

    Homem é preso após atropelar ex-namorada com caminhonete, diz PM

    outubro 11, 2025

    Homens são atingidos por raio durante pescaria em rio no Tocantins, dizem Bombeiros

    outubro 11, 2025

    Cama abandonada vira banco improvisado em ponto de ônibus de Palmas

    outubro 11, 2025

    Mãe aos 50 e ícone de estilo, Diane Keaton celebrava independência

    outubro 11, 2025

    Fernanda faz ‘abreugrafia’ do álbum ‘Da lata’ em documentário com o apuro que caracteriza a obra solo da artista

    outubro 11, 2025

    Diane Keaton morre aos 79 anos, diz revista

    outubro 11, 2025

    Lembra dos ‘mamíferos’ da Parmalat? Personagens se reencontram após quase 30 anos e revivem comercial icônico

    outubro 11, 2025

    Barroso autoriza Marcos Valério a cumprir pena no regime semiaberto

    setembro 16, 2024

    STF perdoa pena de mais dois condenados no mensalão do PT com base no indulto de Temer

    setembro 16, 2024

    Ministro do STF nega revisão de pena para Ramon Hollerbach no mensalão do PT

    setembro 16, 2024

    STF concede liberdade condicional à ex-presidente do Banco Rural Kátia Rabello

    setembro 16, 2024

    Mãe aos 50 e ícone de estilo, Diane Keaton celebrava independência

    outubro 11, 2025

    Alerta amarelo com previsão de chuvas intensas cobre todo o Tocantins

    outubro 11, 2025

    Fernanda faz ‘abreugrafia’ do álbum ‘Da lata’ em documentário com o apuro que caracteriza a obra solo da artista

    outubro 11, 2025

    Diane Keaton morre aos 79 anos, diz revista

    outubro 11, 2025
  • Nossa Cidade
  • Locutores
  • Programação
  • Fale Conosco
Nova Fm
Home»Entretenimento»Menos é Mais e Simone Mendes batem recorde com música que ficou por mais tempo em 1º no Spotify
Entretenimento

Menos é Mais e Simone Mendes batem recorde com música que ficou por mais tempo em 1º no Spotify

outubro 10, 2025Nenhum comentário0 Visitas

Menos é Mais e Simone Mendes no hit “P do Pecado”
Ricardo Ribeiro/Divulgação
“P do Pecado”, parceria do Menos é Mais com Simone Mendes, se tornou a música que permaneceu por mais tempo em primeiro lugar no Spotify.
Lançada em 30 de abril, a música ficou por 105 dias não consecutivos no topo da plataforma digital. Foram 15 semanas da música no topo do top semanal.
A única música a permanecer por tantas semanas no topo do ranking foi “Sorry”, de Justin Bieber. Mas enquanto o cantor canadense teve pouco mais de 65 milhões de streamings, “P do Pecado” somou mais de 194 milhões.
“Ver ‘P do Pecado’ chegar tão longe é uma emoção enorme. Vocês fizeram uma música sobre traição ser cantada de olhos fechados a plenos pulmões, dos mais novos aos mais antigos pagodeiros”, comemora Gustavo Goes, músico do Menos é Mais.
“É impressionante a força que o pagode tem! É muito emocionante sentir o carinho que vocês têm pela nossa música. Obrigado por tantas conquistas, lugares e sentimentos compartilhados”, completa o artista.
“Estou muito feliz com essa conquista! ‘P do Pecado’ foi um presente que recebi do Menos é Mais e, desde a primeira vez que ouvi, senti que seria um sucesso. O público abraçou de um jeito lindo e, essa mistura de pagode com sertanejo realmente ganhou meu coração”, declara Simone Mendes.
A trajetória de “P do Pecado”
“P do Pecado”: Conheça trajetória da música mais ouvida no Spotify
“P do Pecado” passou por várias mãos antes de assumir o topo do ranking musical, lugar que há tempos o pagode não assumia nas plataformas de streaming – apesar do grande sucesso do ritmo no ao vivo.
O Menos é Mais chegou a ocupar o posto rapidamente em 2024 com “Coração partido”, mas a posição tem a quase onipresença do sertanejo e do funk há anos. Antes deles, o último pagonejo a chegar ao topo foi “Atrasadinha”, uma parceria de Felipe Araújo e Ferrugem, em 2018.
“P do Pecado” foi composta por Henrique Casttro, Elvis Elan, Ricardo e Ronael. Henrique, que já é bem conhecido como compositor no mercado sertanejo (“Espaçosa Demais”, “Liberdade Provisória”, “Motel Afrodite”, “Terra sem CEP”, entre outras), tem investido em sua carreira de cantor, e queria a faixa para seu próximo projeto.
Mas antes disso, chegou a oferecê-la para Gusttavo Lima: “Só que quando eu mandei para ele, não bateu.” Assim, voltou ao plano de gravar ele mesmo a faixa. Henrique queria uma participação especial. “Eu pensei na Anitta, no Menos é Mais… eu tava viajando para caramba”, conta ele em entrevista ao g1.
Dudu Borges, produtor musical que é amigo de Henrique e já assinou trabalhos do Menos é Mais, disse que daria certo com a banda de pagode. Só que, quando a banda ouviu, gostou tanto que pediu a exclusividade da faixa, prometendo gravar alguma outra com Henrique em nova oportunidade.
Acordo feito (em breve, eles vão gravar um feat em “Quase me Odiando”), Henrique cedeu a música. E Simone Mendes foi convidada para o feat com Menos é Mais, ajudando a música a chegar ao topo.
Rouca, Simone Mendes chora após voz falhar em show na Grande Curitiba
“Ninguém nunca tinha falado de juntar Menos é Mais e Simone Mendes, mas parece que o público esperava isso e foi absurda a repercussão”, comemora Gustavo Goes.
Para ele, a chegada ao topo não se deve apenas pelo fato de Simone Mendes ser do sertanejo, mercado que costuma dominar a lista de músicas mais ouvidas.
“Eu acho que não é só pelo fato de a Simone ser do sertanejo, mas por a Simone ser a Simone mesmo, que chegou na nossa gravação e comprou a ideia do nosso projeto ‘Molho’, que é bem simples, pé no chão. E ela foi desse jeito, simplona e querendo realmente trocar essa energia com o público. Isso que fez total diferença.”
“Fora a parte musical que não tem nem o que falar. A voz dela é uma potência, assim como a voz do Duzão também”, comentou o músico, citando ainda o vocalista da banda.
Do reggaeton ao pagonejo
Além da troca de mãos e vozes, a música também teve mudança de ritmo. “Eu não posso mentir para você dizendo que a ‘P do Pecado’ não era um pagode. Ela virou um pagode com o olhar clínico do Dudu Borges. Ele viu esse potencial nessa pegada. O mérito dessa maluquice que virou é dele”, diz Henrique.
A música nasceu com uma pegada de reggaeton. E Henrique pretendia, ainda, colocar um toque mais forte da sanfona em sua gravação.
Henrique Casttro com Dudu Borges
Reprodução/Instagram
O compositor também queria fazer uma parceria com a cantora boliviana Icíar Díaz. “Porque eu acho que o santo de casa, às vezes, não faz milagre, e de repente, lá fora, poderia rolar primeiro”, explica ele, pensando no mercado latino. Icíar chegou a gravar uma versão em espanhol, mas pelo contrato de exclusividade com Menos é Mais, o registro foi para a gaveta.
A gravação em espanhol já mostrava que era grande a expectativa de sucesso da música. Ainda assim, surpreendeu Henrique pela rapidez com que chegou ao topo. A música foi lançada em 30 de abril. Três semanas depois, já estava na primeira posição. “Eu tinha no meu coração uma certeza de que ela seria tão grande quanto está sendo”, comemora.
Para ele, o fato de a música transicionar tão bem do reggaeton original ao pagonejo final também é um sinal de que ela se tornaria hit.
“Não que a gente saiba o que vai ser hit ou não, porque se a gente soubesse, estávamos todos milionários. Mas quando a música é boa, ela geralmente funciona em todos os ritmos.”
Baseada em fatos reais
“P do pecado” nasceu inspirada na história de um amigo de Henrique. “Ele foi ficar com a mulher e ela era casada. Só que ela não falou que era casada. Quando ela contou, ele já tinha meio que se envolvido e continuou ficando com ela. E aí a história nasce”, conta o compositor. Foi daí que surgiu o refrão, que cita:
“Jogando erro contra erro, o seu é bem maior que o meu
Da vida cê não tira ele, da cama cê não tira eu
Não joga a culpa toda pro meu lado, é você que tem alguém do lado
Eu sou apenas o P do pecado.”
Quando Henrique contou ao tal amigo sobre a composição da música, ele revelou o término da relação: “Graças a Deus, eu não tô vivendo mais essa história”, disse o amigo.
Fuga da mesmice
Henrique Casttro
Reprodução/Instagram
A letra surgiu durante um encontro na casa de Ronael. O grupo queria fazer algo diferente, para fugir da atual mesmice do sertanejo, como já apontaram Gustavo Mioto e Michel Teló em recentes entrevistas no podcast g1 ouviu (ouça nos episódios abaixo).
Gustavo Mioto critica mesmice do sertanejo
Michel Teló: de hit mundial ao ‘Sertanejinho’
“Nesse dia, eu tava querendo fazer algo diferente. Tava meio que revoltado com as coisas que a gente acha muito parecidas umas com as outras. E aí eu brinquei: ‘Cara, ou a gente perde a tarde ou ganha a vida’.”
“E eu acho que esse diferente foi realmente o que bateu. A história tá incrível, a melodia tá incrível, as harmonias são totalmente fora, meio latinas. Fora a grande parceria que é Dudu Borges produzindo, e o Menos é Mais e a Simone Mendes, no momento incrível que estão vivendo.”
“Acho que aí foi o Carlo Ancelotti com o Neymar fisicamente bem”, compara Henrique, ao analisar as parcerias que fizeram parte do hit.
LEIA TAMBÉM: A multiplicação do Menos é Mais

Fonte: G1 Entretenimento

Compartilhar. Facebook Twitter Telegram Email Copy Link WhatsApp

Mais Notícias

Mãe aos 50 e ícone de estilo, Diane Keaton celebrava independência

outubro 11, 20250 Visitas

Fernanda faz ‘abreugrafia’ do álbum ‘Da lata’ em documentário com o apuro que caracteriza a obra solo da artista

outubro 11, 20250 Visitas

Diane Keaton morre aos 79 anos, diz revista

outubro 11, 20250 Visitas
BANNER LOCAL LATERAL
Top Posts

Do biquíni à camisa social: Como o figurino muda para ajudar a contar história de ‘Ainda estou aqui’

fevereiro 24, 2025123 Visitas

Setlist da Alanis Morissette no Lollapalooza: veja músicas

março 29, 2025122 Visitas

The Town 2025: FOTOS do terceiro dia

setembro 12, 202582 Visitas

Atacadista abre mais de 200 vagas de emprego em Palmas; veja como se candidatar

janeiro 29, 202573 Visitas
Siga-nós
Facebook Instagram YouTube WhatsApp TikTok
Nosso App
© 2025 Rádio afiliada a Farcom Tocantins - www.farcomto.org

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.