A dupla Maiara e Maraisa posa com o cantor fictício João Raul (personagem do ator Filipe Bragança), com quem gravou o single ‘Fora de compasso’
Gabi de Morais / Globo
♫ NOTÍCIA
♬ Começou o mix de ficção e realidade proposto pela narrativa musical da próxima novela das 19h da Globo, Coração acelerado, prevista para estrear em janeiro. Na novela criada por Izabel de Oliveira e Maria Helena Nascimento com trama ambientada no universo sertanejo de Goiás, estado do Centro-Oeste do Brasil, os cantores fictícios da trama vão interagir em cena (e fora de cena) com as principais estrelas da música sertaneja.
Em rotação a partir desta terça-feira, 28 de outubro, em edição viabilizada através de parceria da Globo com a produtora Work Show, o single Fora do compasso junta o ator goiano Filipe Bragança com a dupla Maiara e Maraisa. Só que Bragança assina o single como o fictício cantor João Raul, protagonista masculino de Coração acelerado.
Fora do compasso é composição inédita de Dario Junior, Jonas Mateus, Matheus Damasceno e Willian Daniel. A gravação foi formatada em estúdio com produção musical de Thiago Gomes, com fidelidade à sonoridade da música sertaneja do século XXI.
“Coração acelerado / Bate bate forte / Fora do compasso / Coração acelerado / Não dá para negar / Que tamo apaixonado”, martela o refrão, repetindo o nome da novela produzida pela equipe de Bruna Ferreira sob a direção artística de Carlos Araújo.
É curioso notar que Maiara e Maraisa cantam Fora do compasso no habitual estilo da dupla. Já Bragança, sinalizando um aprimorado trabalho de ator, altera o registro vocal – já conhecido de quem vê os vídeos musicais postados eventualmente pelo artista nas redes sociais com abordagens caseiras de músicas de outros estilos (muitas vezes do soul norte-americano) – para soar como João Raul, ou seja, para cantar como um astro sertanejo dos correntes anos 2020.
Um clipe originado do single Fora do compasso está previsto para ser lançado em breve.
Capa do single ‘Fora de compasso’, de Maiara e Maraisa com João Raul (Filipe Bragança)
Gabi de Morais / Globo
Fonte: G1 Entretenimento
