Cidade de Alvorada, região sul do Tocantins
Prefeitura de Alvorada/Divulgação
Um professor é investigado pelo crime de abuso sexual contra uma estudante adolescente em Alvorada, região sul do Tocantins. A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informou que o servidor foi afastado das funções. Conforme a Polícia Civil, não houve situação em flagrante e, por isso, o servidor não foi preso.
O g1 solicitou um posicionamento para o professor, mas não teve resposta até a publicação da reportagem. Os nomes dos envolvidos não serão divulgados nesta reportagem por envolver investigação de crime sexual contra adolescente.
Clique aqui para seguir o canal do g1 TO no WhatsAppA denúncia do caso foi feita na última sexta-feira (24) pela madrasta da estudante. Segundo a polícia, a adolescente informou ter sido abusada e passou por exames periciais. Testemunhas devem ser intimadas pela Polícia Civil para prestar depoimento.
LEIA TAMBÉM
Advogado é preso suspeito de ofender atleta trans durante jogo de vôlei
Motorista preso após ônibus de turismo cair no rio Tocantins é solto pela Justiça
A Secretaria de Educação disse que a equipe multiprofissional da unidade escolar, composta por psicólogo, orientador educacional e assistente social, está prestando apoio à vítima.
Conforme a Seduc, a direção da unidade escolar chamou o Conselho Tutelar e instaurou procedimento administrativo interno para apurar a situação. A secretaria também afirmou que repudia qualquer forma de violência e “reitera o compromisso com a segurança, a proteção e o bem-estar dos estudantes”.
O caso é investigado pela 92ª Delegacia de Polícia de Alvorada.
Violência e abuso sexual infantil: veja os sinais e saiba como proteger as crianças
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.
Fonte: G1 Tocantins
